6° Semana SIPAT – Incubatório Pluma

03/08/2016

6° Semana SIPAT – Incubatório Pluma

Foi realizado entre os dias 25 e 29 de julho, no Incubatório Pluma, a “6° Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho”. O evento contou com seis palestras de temas relacionados a saúde, segurança e qualidade de vida, sendo elas:

- “O poder das relações no contexto do trabalho” com a Psicóloga Natalia Vasiulis, abordando a necessidade de um bom relacionamento interpessoal reforçando o papel da tolerância e do respeito mútuo.
- “Ergonomia e Qualidade de Vida” com o Fisioterapeuta Michel Alves Ribeiro, que falou sobre os riscos das posturas inadequadas no trabalho e em nossos lares, sobre a importância da substituição periódica do colchão e da realização de exercícios físicos para prevenir problemas na coluna.
- “Álcool e outras Drogas” com o Psicólogo Cleiton Carlini, responsável pelo acolhimento de dependentes químicos do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) no município de Dois Vizinhos. Nesta palestra foi abordado a “Cultura do alcoolismo” em nosso país e o alarmante número de casos na região além impacto negativo para a economia do município.
- “DST’s, Planejamento Familiar e Saúde da Família”, realizada pela empresa paulista Vida e Saúde.
- “Conservação Auditiva” com o Fonoaudiólogo Diego Otávio Veneras, falando sobre os cuidados com a audição dentro e fora da empresa e a importância do uso consciente do som automotivo, fones de ouvido e outras fontes de ruído além da obrigatoriedade do uso dos Equipamentos de Proteção Individual.

E o evento foi encerrado com uma grande aula de Zumba realizada pela Educadora Física Prof. Silmara Pavão, reforçando o engajamento do Grupo Pluma no incentivo da adoção de hábitos saudáveis por seus colaboradores.

Matéria feita por: Claudio Pontes - SESMT da Pluma Agroavícola – Unidade Dois Vizinhos.

Compartilhe
voltar