Treinamentos de Segurança

15/08/2016

Treinamentos de Segurança

O Grupo Pluma, prezando pela segurança e bem-estar de seus colaboradores e mantendo o investimento na formação contínua dos trabalhadores, promoveu os treinamentos de Segurança na Operação da Máquina Classificadora de Ovos e da Máquina de Lavagem de Caixas e Bandejas (NR-12) e o treinamento de Segurança no Carregamento de Cargas.

O objetivo do treinamento de segurança em máquinas é instruir os operadores da máquina classificadora de ovos e da máquina de lavagem de caixas e bandejas sobre os principais riscos destes equipamentos, quais as proteções que as mesmas possuem e como funcionam; onde estão os botões de parada de emergência; como e por que devem ser usados; como, em que circunstâncias e por quem uma proteção pode ser removida; importância da manutenção preventiva; segurança para riscos mecânicos, elétricos e outros relevantes e os procedimentos corretos de operação, de controle e neutralização dos riscos.

O treinamento de segurança no carregamento de cargas contou com a participação do SEMST e da Supervisora de Produção, Marli M. Schadeck, onde foi instruído sobre os procedimentos operacionais de segurança. Foram abordados ainda os riscos ergonômicos e de acidentes presentes na atividade e métodos de trabalho seguro.

Matéria feita por: Claudio Pontes - SESMT da Pluma Agroavícola – Unidade Dois Vizinhos.

Compartilhe
voltar