Curso do SENAR de Programa de Capacitação de Gestores Rurais

31/10/2016

Curso do SENAR de Programa de Capacitação de Gestores Rurais

O curso do Programa de Capacitação de Gestores Rurais do SENAR, em parceria com a Pluma Agroavícola – Unidade Dois Vizinhos, teve início em 2016 e é neste contexto da gestão do conhecimento que se transforma em um recurso estratégico para a vida das pessoas e da empresa, provocando-as a ter ações de produtividade com eficiência.

Depoimentos:
“O curso está sanando a minha expectativa referente ao conteúdo repassado, trabalhar com equipes, organizá-la e influenciá-la para que todos os colaboradores realizem um trabalho com competência não é fácil, requer um espírito de liderança com muito conhecimento. Além da participação, temos material como apostila, onde nos descreve: que uma organização se desenvolva e conquiste espaço no mundo corporativo, necessita de um líder que incentive sua equipe a vestir-se da organização e lutar pelo sucesso. O curso me fez buscar maneiras novas que estavam esquecidas de como obter resultados satisfatórios para ambos os lados, para a empresa e o colaborador de forma dinâmica. Agradeço imensamente por poder participar do curso do SENAR. “Aprender é a única maneira em que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende”. Obrigada ao Gerente Neri, pela oportunidade; A empresa Pluma Agroavícola e as equipes de Talentos Humanos e RH, que foram organizadores em trazer o curso, pelo empenho dedicado; A professora Marli que nos está repassando todo conhecimento com muita clareza. Atenciosamente, Marli Marcondes Schadeck – Supervisora da Central de Ovos.”

“Olá, bom dia. Gostei da troca de ideias e de informações, tanto com a professora, quanto com os colegas de empresa. Achei muito interessante para conhecermos cada um e perceber que cada pessoa tem uma visão diferente para tratar algo, mesmo que todos tenham o mesmo foco, dessa forma pude perceber que nem sempre a forma que pensamos é sempre o melhor jeito de resolver as coisas, isso pode ser levado também para dentro de nossas casas, o qual com certeza vai melhorar alguns aspectos no sentido de convivência. Também no decorrer das aulas, podemos perceber que nos deparamos com algumas ações, reações ou situações, às quais feitas de forma precipitada e que não deram bons resultados e assim percebi que os resultados inesperados foram em virtude de uma conversa mal realizada, entendida de forma distorcida, que poderia ter sito mais eficiente se fosse de outra forma. Atenciosamente, Lucas Piovezam – Supervisor de Produção da Rações Colina.”

“O programa de gestão, que está sendo aplicado pelo SENAR, tem contribuído com minha formação profissional e pessoal. Primeiro pela troca de experiência com meus colegas sobre posturas e atitudes realizadas em nosso ambiente de trabalho, onde essa troca de experiência influência para melhor ação a ser tomada em um momento de decisão. As aulas são didáticas e práticas, onde falamos sobre diferenças, mapas mentais, posturas, atitudes, formas de interpretação, entre outros assuntos que contribuem para nosso cotidiano. Desde já agradeço a oportunidade de estar participando. Atenciosamente, Talita Cappellesso – Médica Veterinária da Pluma Agroavícola – Unidade Dois Vizinhos.”

“Olá. O curso de gestão tem sido muito bem voltado para autoconhecimento, com dinâmicas e testes. Em cada fase do curso, é um aprendizado novo, um exemplo são as ferramentas existes na gestão e como podem ser trabalhadas em situações do cotidiano: Espinha de Peixe, Matriz GUT, Planos de Ação, entre outras. O material didático de fácil acesso e compreensão é um suporte completo para dúvidas que possam surgir futuramente. A palestrante e professora Marli, além de prestativa, tem grande conhecimento, nos auxiliando sempre que necessário, com várias dicas de livros e conteúdos extras para contribuir ainda mais com crescimento profissional e pessoal. Atenciosamente, Mayara Cristina G. Machuca – Analista de Qualidade da Pluma Agroavícola – Unidade Dois Vizinhos.”


Matéria feita por: Edinéia Borges – Coordenadora de Talentos Humanos Pluma Agroavícola – Unidade Dois Vizinhos.

Compartilhe
voltar